O que é No/Low Poo?

Oii gente, tudo bem?

Não sei vocês, mas eu vivo me perguntando que coisa é essa de No e Low Poo. Essa técnica começou a ser conhecida como tratamento capilar que abolem o uso de alguns produtos. Este mode de cuidar dos cabelos começou a ser divulgado pela cabeleleira Lorraine Massey, em seu livro Curly Girl. 

A tradução de Low Poo quer dizer "pouco shampoo", consiste em usar produtos que não tenham sulfatos tão agressivos ao cabelo e o couro cabeludo. Por isso existe os produtos chamados de liberados e proibidos. Se quiserem posso me aprofundar neste assunto e trazer para vocês. 



Já No Poo tem tradução de "nenhum shampoo", isso mesmo, você não leu errado. Você simplesmente não vai usar nenhum tipo de shampoo, você vai lavar seus cabelos com condicionador. Nesta técnica você não pode usar silicones insolúveis, sulfatos, petrolanos e parabenos. 

Espero que tenham gostado do post de hoje. Me contem aqui nos comentários quem já conhecia essas técnicas? Alguém é adepta delas? Vocês querem mais informação sobre isso? Não se esqueça de seguir o blog.

Um beijão!!








Comentários